domingo, 24 de janeiro de 2016

Isso é o que Deus faz... Para suprir necessidades... Quem crê compartilha E.diz Amém!!!! Lembrando de Filipenses 4.19... E ainda Pr Silas Malafaia - "O Deus que supre todas as necessidades"... Salmo 40: 17 Mateus 6 : 25 - 33 2 Tessalonicenses 3: 8 - 12 1 Coríntios 3: 16 -17 Salmos 104 : 17 Marcos 4: 26 Gênesis 2 : 18 João 15 : 13 1 coríntios 2 : 12 Hebreus 4 : 12 2 coríntios 7 : 5 - 6 Salmos 112 : 1 - 3 Deuteronômio 28 : 13 Salmos 42 : 1 Romanos 5 : 1 João 7 : 5 - 7 João 14 : 6 João 11 : 25 Romanos 8 : 35 - Fechamento: Salmo 40 :17 : "eu sou pobre e necessitado,mas o SENHOR cuida de mim" Filipenses 4 : 19 - Salmos 40:17 Glória a Deus .

Cardumes com milhões de sardinhas têm esta semana dado às praias sul-africanas da costa sul da província do Kwazulu-Natal, repetindo um ritual que todos os anos anima aquela costa.

A "Corrida às Sardinhas" (Sardine Run, no original), designação dada localmente ao evento, é um fenômeno que tem lugar entre os meses de Junho e Julho geralmente entre as cidades de Durban e de Port Edward, uma extensão de cerca de 160 quilômetros ao longo do Oceano Índico na chamada Costa Sul do Kwazulu-Natal.

Embora a maior quantidade de sardinhas sul-africanas seja capturada nas águas mais frias do Cabo Ocidental, todos os anos no Inverno uma significativa porção dos cardumes movimenta-se ao longo de uma faixa da chamada Costa Selvagem (no Cabo Oriental) entre as praias e a corrente quente de Agulhas, que flui para sul, até atingirem as costas do Kwazulu.

Aparentemente desorientados pela corrente e variações de temperatura das águas por ela provocadas, os cardumes acabam geralmente por dar às praias, para gáudio de milhares de populares e turistas que, com o auxílio de redes e baldes e até mesmo à mão, capturam grandes quantidades de peixe no espaço de algumas horas.

A chegada dos cardumes é acompanhada de milhares de gaivotas que sobrevoam os cardumes e de golfinhos que gozam do festim enquanto ensaiam graciosos saltos e piruetas a poucos metros das praias.

A Corrida às Sardinhas levou as autoridades turísticas da região a promoverem anualmente o Festival da Sardinha, que decorre entre meados de Junho e finais de Julho e que inclui desportos náuticos, concertos de música, festivais gastronômicos, acrobacias aéreas, mergulho em áreas determinadas para observação dos cardumes de sardinhas e outras espécies e muitas outras atividades.

Esta semana, os cardumes, que estão a ser monitorizados há vários dias ao longo da costa por aviões ultra-ligeiros alugados pela Junta de Turismo da Costa Sul e organizações marítimas oficiais, deram à costa na zona de Port Edward por duas vezes e continuam a movimentar-se mais ao largo, o que sugere que deverão dar às praias nos próximos dias. http://www.dn.pt/ciencia/biosfera/interior/milhoes-de-sardinhas-dao-as-praias-do-kwazulunatal-1303699.html


Isso.eh o.que Deus faz Para suprir necessidades Quem.crê compartilha E.diz Amém!!!!
Publicado por Cantor Leandro Ricardo em Quinta, 26 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ore Pela Igreja Perseguida: