sábado, 6 de agosto de 2016

Jesus lhes disse: “[…] alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus” (Lucas 10:20).

“Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade.” (Hebreus 2:3-4)
O diamante Hope, descrito como o diamante azul mais perfeito do mundo, é uma das jóias mais valorizadas do planeta, com um valor estimado de 250 milhões de dólares. Ela tem uma história surpreendente, tendo sido originalmente de posse do rei Luís XIV. Catarina, a Grande, a teve por um tempo, assim como o rei George IV. Apesar do enorme valor do diamante, um dos seus proprietários mais excêntricos muitas vezes amarrava-o na coleira do seu cão. Posteriormente a joia passou à posse do comerciante de diamantes Harry Winston, que o doou ao Instituto Smithsonian. Surpreendentemente, Winston enviou o diamante para o Smithsonian através do correio dos EUA, envolto em um saco de papel marrom. Você pode se imaginar sendo a pessoa que abriu o pacote naquele dia? Hoje, o diamante Hope está exposto, atrás de um vidro à prova de balas, no Museu Nacional de História Natural.
Algo mais valioso do que o diamante Hope também é, por vezes, desvalorizado. Estou falando da nossa salvação pessoal, o incrível dom que Deus dá a cada pessoa que coloca sua fé em Jesus Cristo. É a melhor coisa que Deus deu a cada um de nós, ainda que muitas vezes, erradamente, a consideremos algo que conquistamos por nós mesmos.
Quando os discípulos foram capacitados por Deus para fazer milagres e expulsar demônios, animaram-se com o fato de que os demônios saíam por seu comando. Mas Jesus lhes disse: “[…] alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus” (Lucas 10:20). Com efeito, Jesus estava dizendo a eles para pensarem maior, para perceberem que não há nada mais importante do que a salvação.
É isso que a Bíblia descreve como “tão grande salvação” (Hebreus 2:3). E isso se torna nosso quando acreditamos em Cristo.
Compartilhando da fonte de autoria conforme link a seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ore Pela Igreja Perseguida: