quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Os Judeus produziram azeite puríssimo para o terceiro templo... A reconstrução do Templo de Jerusalém é necessária para que Jesus volte?


Vejam o que disse lá o amigo: jralexandre222 3 meses atrás (editado)
A volta de Jesus, segundo o ensinamento do apóstolo em 2 Tessalonicenses 2:1-4, NÃO ACONTECERÁ antes de se manifestar a apostasia e o aparecimento do anticristo no mundo, o qual se assentará no templo de Deus, querendo parecer Deus. É claro que para ele se assentar no templo de Deus, o mesmo precisa, antes, ser reconstruído.

O mesmo apóstolo que escreveu que o corpo de cada um de nós é templo do Espírito Santo, (1 Coríntios 6:19) escreveu que o anticristo se assentará no templo de Deus. Mas isso de modo algum significa que esse templo no qual o anticristo se assentará, seja um corpo humano. Muito menos significa a igreja como o corpo de Cristo ou uma organização religiosa cristã como o catolicismo romano.

Por outro lado, é certo que as promessas de Deus são destinadas à igreja e, também, aos judeus. No próprio evangelho de Mateus percebe-se esse pano de fundo, onde em dados momentos a palavra de Jesus é dirigida aos discípulos que se tornaram parte da igreja após a Sua ressurreição, e, em outra passagens, aos judeus. Portanto, é claro que a reconstrução do templo é algo que diz respeito ao judeus, mas tem ligação direta e estreita com a igreja e com os eventos proféticos relacionados à volta de Jesus, tanto para a igreja, como para o povo judeu.

A apostasia já está presente. Só falta o aparecimento do anticristo e a reconstrução do templo, dando início a ultima semana profetizada por Daniel 9:27, onde na primeira metade da semana, o templo será reconstruído por ordem do anticristo, com apoio do falso profeta, em tempo de "paz e segurança".

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." 2 Tessalonicenses 2:1-4

"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." 1 Tessalonicenses 5:3

" E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." Daniel 9:27

" Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;" Mateus 24:15

(*) Efraim da Síria – Foi um compositor de hinos e teólogo do século IV d.C. As obras de Efraim são testemunhas de uma forma mais antiga de cristianismo na qual as ideias ocidentais tinham pouca influência. Efraim tem sido considerado o mais importante de todos os Pais da Igreja na tradição siríaca.  Um dos seus escritos é o "Sermão a respeito do fim do mundo", datado aproximadamente em 373 A.D.  O Pseudo-Efraim, como conhecido hoje, é uma fonte histórica referente a um sermão apocalíptico que contém duas declarações sobre o 'proto-arrebatamento'. Algumas palavras mais significativas do Sermão são:  "Portanto, por que não rejeitam os cuidados com as coisas terrenas e se preparam para se encontrar com o Senhor Jesus Cristo, para que assim Ele possa nos tirar dessa confusão que toma conta do mundo? … Todos os santos e eleitos de Deus serão reunidos antes da Tribulação vindoura e serão levados à presença do Senhor, para que não vejam a confusão que se apossa do mundo proveniente dos pecados da humanidade."  Efraim acreditava que os cristão daquela época estavam vivendo nos últimos dias e seu Sermão proclama a expectativa de remoção dos cristãos da Terra antes de um período específico de Tribulação e fez isso há mais de 1200 anos.  
Principais Ensinamentos O Pré-Milenismo Dispensacionalista faz distinção entre a Igreja e Israel.  O período atual é chamado de "Era da Igreja" por se tratar de um parênteses no plano divino para com os hebreus. No final dessa era, que no ensino do Dispensacionalismo é chamado de "Dispensação da Graça", Cristo retornará (arrebatamento iminente) de modo invisível apenas para a Igreja e antes da Grande Tribulação. Neste retorno, também conhecido como a primeira fase da Segunda Vinda, ocorrerá a ressurreição dos cristãos mortos e a transformação dos cristãos vivos e ambos serão arrebatados e se encontrarão com Cristo nos ares. Durante a Tribulação na Terra, os cristãos arrebatados estarão sendo julgados no "Tribunal de Cristo" e logo após será celebrada no céu as "Bodas do Cordeiro". Com o Arrebatamento da Igreja terá início na Terra o período chamado de "Grande Tribulação", com durará sete anos, segundo esta escrito em Daniel 9:24-27 (as setenta semanas de Daniel). Neste período, o Anticristo se manisfestará e governará o mundo.  Ele fará uma aliança com o povo judeu, mas no meio dos sete anos, quebrará a aliança e passará a persegui-los, nesse momento o judeus aceitarão a Cristo como o Messias.  Antes da segunda fase da Segunda Vinda de Jesus, haverá muitos sinais: a pregação do evangelho à todas as nações, apostasia, guerras, fome, terremotos, além da manifestação do Anticristo e do Falso Profeta, que junto com Satanás formarão a "trindade satânica". Durante a Grande Tribulação o evangelho será anunciado, mas a salvação será concedida com muitas tribulações, pois os santos que estiverem na Terra serão severamente perseguidos (Mt.24:13,22; Ap.13:7-10). No final da Grande Tribulação, Cristo retornará, desta vez visivelmente (chamada de segunda fase da Segunda Vinda), ao mundo com sua noiva "a Igreja" e porá seus pés no Monte das Oliveiras. Ele restaurará a nação de Israel e julgará as outras nações e então terá início o Milênio com o reinado de Cristo sobre o mundo. O Anticristo e o Falso Profeta serão lançados no inferno, Satanás será preso, os crentes mortos durante a Grande Tribulação serão ressuscitados para participar do Milênio. Será neste tempo que o tabernáculo de Davi será restaurado (At.15:16; Zc.6:13), e o próprio Jesus será ao mesmo tempo Rei, Sacerdote e Profeta (Mq.5:2;Zc.6:13). A natureza participará das bençãos mileniais produzindo abundantemente (Is.30:23-26; 66:25).  No Milênio, além de Israel e a Igreja, haverá outros povos que participação desse Reino, porém muitos dentre eles ainda serão incrédulos. Por causa disso, no final do Milênio, Satanás será solto e enganará muitos novamente levando os rebeldes a guerrearem contra Cristo e Seu povo, porém todos serão destruídos e lançados no Lago de Fogo. Depois disso, haverá a ressurreição dos incrédulos (chamada de segunda ressurreição) e o Juízo Final, onde apenas os incrédulos serão julgados e lançados no inferno. Após o Juízo Final terá início o chamado "Estado Eterno", onde surgirá "os novos céus e a nova terra", onde os cristão habitarão eternamente com Deus.  
Conclusão 
O Pré-Milenismo, ou Quilialismo, como era conhecido na Igreja primitiva, foi o mais antigo dos sistemas de interpretação do Milênio.  "Essa não era apenas a doutrina da Igreja, um credo ou um modelo de devoção cristã, mas sim a opinião difundida de mestres distintos, como Barnabé, Papias, Justino Mártir, Irineu, Tertuliano, Metódio, e Lactâncio…" (Philip Schaff – History of the Christian Church). Uma das características favorável ao Pré-Milenismo Dispensacionalista é incentivar o cristão estar preparado para a Volta de Cristo. Outros argumentos a favor de um Pré-Milenismo Dispensacional são algumas passagens do Antigo Testamento que não se encaixam nem na presente era nem no estado eterno, indicando algum estágio intermediário entre esses dois, mais grandioso que a era presente, mas inferior ao estado eterno. Obras pré-milenistas populares: "Daniel Fala Hoje" e "A visão de Patmos", de Orlando Boyer; "Alinhamento dos Planetas", de Nels Lawrence Olson; "A Doutrina das Últimas Coisas", de Harold B. Allison; "A Agonia do Grande Planeta Terra", de Hal Lindsey e C.C. Carlson, e muitas outras. Proponentes dessa corrente escatológica: Darby, Scofield (autor da primeira Bíblia evangélica com notas de rodapé), Lewis Sperry Chafer; John Walvoord, Charles Feinberg, Herman Hoyt, Harry Ironside, Eric Sauer, Charles Ryrie e outros.   
Fontes: 
http://www.monergismo.com/textos/escatologia_reformada/escatologia_reformada.htm http://www.amilenismo.com/2011/05/avaliando-o-pre-milenismo-parte-1.html http://www.metanoiaereforma.org/2011/07/escatologia-reformada.html 
http://www.revistaimpacto.com.br/divergencias-historicas-sobre-a-escatologia 
Ideias Gerais sobre o Dispensacionalismo (Eclesi’ Astes) Profecias de A a Z – Thomas Ice e Timothy Demy - See more at:
http://geracaomaranata.com.br/2011/11/havera-um-reino-milenar-depois-que-cristo-voltar-%E2%80%93-pre-milenismo-dispensacionalista/#sthash.FMZ2apF0.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ore Pela Igreja Perseguida: